fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Bom Despacho
  • Bom Despacho decretou Situação de Emergência por causa das fortes chuvas

Bom Despacho decretou Situação de Emergência por causa das fortes chuvas

Image
chuvas

Entre os dias 1º a 5 de janeiro deste ano, já choveu em Bom Despacho 143 mm de água. Isso corresponde a quase todo o volume de outubro (157,6 mm) e pouco menos que em novembro (182,7 mm). A cidade ainda recebeu um grande volume de água em dezembro, quando choveu 358,1 mm.

Somando o volume de água destes meses, choveu em Bom Despacho mais de um trilhão de litros de água em apenas três meses e cinco dias. É muita chuva em pouco tempo.

O resultado desse grande volume de água pode ser visto por toda a cidade. Muitos buracos nas ruas, áreas alagadas durante as chuvas, encostas desmoronando, muros caídos ou com risco de cair. Uma casa foi interditada, outras foram parcialmente interditadas.

Por isso, e para evitar que a população seja mais penalizada, a Prefeitura decretou situação de emergência nas áreas afetadas pelas fortes chuvas. O Decreto 9.278 já foi publicado no Diário Oficial do Município.

A situação em Bom Despacho poderia ter sido pior. Danos foram minimizados pelo trabalho ágil e eficiente da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros.

Além disso, amenizou a situação as ações realizadas pela Prefeitura antes da chegada das fortes chuvas, como a limpeza dos bueiros, o recapeamento de ruas da cidade, o asfaltamento de muitas vias.