Já na tarde de domingo (29), informações chegaram até a Polícia Militar dando conta que um grupo de condutores de motocicletas estaria praticando várias manobras perigosas em vias públicas em Arcos-MG, empinando e trafegando somente com uma roda, com placas de identificação levantadas, atravessando cruzamentos e causando perturbação do sossego por conta dos ruídos insuportáveis de escapamentos improvisados.
Um dos pontos de encontro dos acusados seria o bairro Distrito Industrial. Imagens de câmeras do sistema ‘OLHO VIVO’ capturaram muitas imagens que possibilitaram a identificação de várias motocicletas. Somente ontem, mais de 20 multas foram aplicadas.
As infrações e crimes de trânsito praticadas geram valores nas multas que vão de R$ 1.467,00 até R$ 5.869,00, sendo a natureza gravíssima – usar veículo para, deliberadamente perturbar a circulação na via. A Polícia Militar alerta às pessoas que praticam esse tipo de conduta que, além dos prejuízos financeiros, poderão responder processo na justiça pelos crimes, sofrendo também a perda de pontos na carteira de habilitação.
Todas as imagens serão encaminhadas às autoridades pertinentes e as operações para coibir essa arruaça em via pública serão intensificadas pela Polícia Militar com o propósito de garantir a paz no trânsito.