fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: A impressionante realidade

Image
Foto de arquivo pessoal.

Muitas coisas nos fazem ficar admirados quando especialmente quando comparamos a realidade com a fantasia, ou o virtual e televisivo com o verdadeiro.

I Coríntios 15.20

Foto de arquivo pessoal.

Há alguns dias fui surpreendido com uma foto do meu irmão caçula com o Dedé Santana (um dos integrantes do grupo icônico Os Trapalhões), fiquei feliz de vê-lo junto a ele, deve ter sido memorável pois marcou nossa infância e já imitamos muito suas peripécias televisivas, mesmo não dando certo muitas vezes.

Só veio algo ao meu pensamento ao ver a foto da realidade: “Se Dedé é tão baixinho, Zacarias deveria ter sido um Anão”. Postei isso no grupo sem pensar. O meu irmão caçula disse a mesma coisa. Na realidade televisiva eles pareciam ser bem maiores, pareciam pessoas muito grandes. Por isso as mulheres que protagonizavam alguns dos esquetes eram tão grandes. Na verdade, eram pessoas de tamanho normais, mas quando comparados com eles se tornavam muito grandes.

Paulo começa o versículo vinte usando uma palavra grega muito interessante nuni (nuní) essa palavra é a forma fortalecida de num (nun) significa: portanto agora, então agora, agora, mas agora, porém agora. Por sua vez nuni tem o significado de realidade, pois algo que está acontecendo agora é real.

Então Paulo afirmava um acontecimento verdadeiro marca uma esperança de fato. Cristo tendo ressuscitado dentre os mortos nos garantiu a certeza de ressurreição daqueles que já morreram em Cristo, aos quais subirão com Ele para a glória e reinarão para todo o sempre.

Ele reforça com sua afirmação o tão grande amor de Deus, que nos leva a permanecer eternamente junto a esperança de que olhando para Cristo, autor e consumador da nossa fé, teremos a certeza absoluta de uma vida eterna, plena de gozo e alegria.

Quando a realidade da vida, os problemas tempestuosos, o sol se enegrecer, apenas confie no Senhor e tenha a plena, total, e completa confiança de que tudo isso terá uma brevidade, e um dia cessará para todo o sempre. Pense nisso!

Um grande e forte abraço!
Nos eternos e fraternos laços do amor de Cristo o Bom Mestre.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que reconhece a realidade da ressurreição de Cristo.