fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Queiroga nega relação com hospital de sua família supostamente reativado com recursos públicos, e a venda por 47 milhões

Queiroga nega relação com hospital de sua família supostamente reativado com recursos públicos, e a venda por 47 milhões

Image
ministro saúde Marcelo Queiroga

ministro saúde Marcelo Queiroga
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, foi questionado pelo relator da CPI da COVID, o senador Renan Calheiros (MDB-AL), sobre o Hospital Santa Paula, em João Pessoa (PB), ter sido reerguido com verba pública destinada ao combate da pandemia. O hospital foi fundado pela família do ministro e fechado por problemas financeiros. 
Segundo Queiroga, o hospital pertence ao seu sogro e estava cedido ao governo da Paraíba. Ele também negou qualquer envolvimento com a situação.
 
No ano passado, o governo da Paraíba reativou a unidade hospitalar para ampliar a capacidade do estado no enfrentamento à COVID, ao custo de R$ 2,5 milhões.

Depois de reformado com verba pública, o hospital foi posto à venda por R$ 47 milhões. 
 
Quando Queiroga assumiu o Ministério da Saúde, porém, o anúncio publicado em sites de imobiliárias foi retirado do ar. A notícia sobre o hospital foi publicada com exclusividade pelo site Antagonista.