fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Projetos em pauta dispõem sobre nomeação de rua em memória de “Luíz Carlos Rodrigues” e a segunda matéria “Institui o Turismo Educativo no Município de Divinópolis”.

Projetos em pauta dispõem sobre nomeação de rua em memória de “Luíz Carlos Rodrigues” e a segunda matéria “Institui o Turismo Educativo no Município de Divinópolis”.

Image
Quatro projetos aprovados, um rejeitado e um sobrestado, é o resultado da Reunião desta quinta-feira. Veja com detalhes os projetos.

A Câmara de Vereadores de Divinópolis realiza amanhã (23), às 14h, a 15.ª Reunião Ordinária de 2020. Dois projetos, todos de autoria do Poder Legislativo, estão previstos para discussão e votação dos vereadores na Ordem do Dia. Umde autoria do Vereador Eduardo Print Jr. (PSDB), que denomina “Luiz Carlos Rodrigues” a Rua “Dois”, localizada no Bairro Residencial Boa Vista, em Divinópolis. O outro institui o Turismo Educativo no Município de Divinópolis, de autoria do Vereador Flávio Marra. 

O Projeto de Lei esclarece em sua justificativa que busca promover e fomentar a integração dos alunos em formação, às riquezas culturais e potenciais turísticos do Município, proporcionando o conhecimento e a valorização do acervo cultural e histórico da Cidade pelo indivíduo, procurando fortalecer os laços com a sua própria raiz. Na elaboração do projeto, há a clara preocupação de introduzir nas escolas temas que visem trabalhar questões relacionadas ao patrimônio e a memória local.

O resultado final desse projeto, poderá ser muito satisfatório e gratificante, como o amadurecimento no seu conceito de cidadão, para a valorização do patrimônio cultural e turístico, pois poderá conseguir atingir os alunos em aspectos muito importantes como no interesse e motivação, o que já é um ponto inicial para que com a execução desse trabalho, mais alunos tenham uma mudança de mentalidade em relação às próprias raízes e a própria identidade cultural.

O intuito deste Projeto de Lei, enfoca com bastante propriedade, despertar o orgulho desses jovens com suas raízes culturais e o mais importante de tudo, a preocupação dos mesmos com o futuro de nossa cultura e a memória do nosso Município.

Tribuna Livre

Inscrito para uso da Tribuna Livre, o cidadão Ricardo Godoy irá falar sobre o CGO das vans escolares, exercício 2020 e 2021.