fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Projeto do São João de Deus é finalista do prêmio Federassantas de Boas Práticas; votação é pela internet

Projeto do São João de Deus é finalista do prêmio Federassantas de Boas Práticas; votação é pela internet

Image

O Complexo de Saúde São João de Deus, pela primeira vez na história, é finalista do Prêmio Federassantas de Boas Práticas, promovido anualmente pela Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Minas Gerais. O projeto finalista do Complexo de Saúde é o “REFACES – Centro de Assistência e Reabilitação às Deformidades Craniofaciais”. Somos um dentre os três únicos hospitais que realizam este serviço em toda Minas Gerais e que possibilita o tratamento do paciente desde o momento da gestação até os 21 anos de idade.

 Vote aqui.

Para o Coordenador e idealista do projeto, Dr. Thiago Rodrigues Aguiar, participar da premiação e estar entre os finalistas mostra a excelência e importância do REFACES perante o Estado de Minas Gerais, uma vez que o serviço é referência para cinco macrorregiões. “Essa indicação ao prêmio traz uma certeza de estarmos no caminho e, principalmente, na direção certa para cumprirmos o principal propósito de um hospital filantrópico: ofertar tanto qualidade, quanto dedicação integral. Somos uma equipe coesa e de vanguarda, sempre buscando aprimorar nossos processos para fazermos o melhor aos nossos pacientes. O orgulho é enorme e sinto um grande privilégio participar de um projeto e de uma equipe como a que temos no CSSJD”, declara Dr. Thiago.

O Diretor Administrativo Jurídico, André Waller, afirma que resultados como este destacam a Visão do CSSJD em consolidar-se como um dos melhores complexos de saúde filantrópicos do Brasil em gestão assistencial promovendo conhecimento, inovação e excelência. “Participar e sermos finalistas demonstra também o quanto o trabalho que esta gestão vem sendo eficiente na vida dos pacientes e profissionais. Buscamos sempre aprimorar a  assistência ao paciente com qualidade,  inovação e primor tecnológico, transformando um atendimento SUS também de alta qualidade, eficácia e excelência”, explica André.

Segundo a Assessoria de Comunicação da Federassantas ao todo foram inscritos 85 projetos para a assistência prestados pelas instituições filiadas à Federação. “Neste ano, os nossos Técnicos tiveram muito trabalho para analisar os mais de 80 projetos inscritos e todos os autores são merecedores do nosso reconhecimento. Para chegar à fase final, houve rigorosa análise dos quesitos e de acordo com as pontuações da Comissão Técnica, composta por especialistas que são referências do setor da saúde, este projeto é um dos 09 finalistas que concorrerão ao Prêmio Federassantas 2022!”, detalhou a nota encaminhada aos hospitais finalistas.

Na próxima etapa, as instituições selecionadas para a grande final passarão por votação do público. Por isso, o Complexo de Saúde São João de Deus, única instituição da região Centro-Oeste de Minas a ser finalista do prêmio, convida toda a sociedade para que, desde já participem ativamente desta última etapa, fazendo com que a instituição seja mais uma vez reconhecida e que Divinópolis continue em evidência no cenário da saúde em Minas Gerais. A votação começa hoje, 24 de novembro e o link para participação do público está nos nossos stories, canais internos de comunicação e site da instituição.

EVENTO

A premiação foi criada pelo CORE – Centro de Oportunidades e Relacionamento para Executivos de Saúde em 2019, com a finalidade de reconhecer boas práticas que, efetivamente, contribuem para a melhoria da gestão e da qualidade assistencial dos serviços prestados pelos hospitais filantrópicos, filiados à FEDERASSANTAS. Ela brinda o sucesso das instituições mineiras beneficentes de saúde, durante evento que é realizado todo ano na cidade de Belo Horizonte, e conta com a presença de mais de 200 executivos da saúde.

Neste ano a premiação está prevista para ocorrer no dia 01º de dezembro, momento em que todos executivos e convidados estratégicos estarão compartilhando e premiando as boas práticas dos hospitais filantrópicos do Estado, discutindo e apresentando ainda as perspectivas para a saúde em 2023.