Pular para o conteúdo

Primeira Corrida Solidária em Divinópolis será neste domingo (14)

Image

Divinópolis recebe, no próximo domingo (14), a primeira edição da Corrida Solidária. A iniciativa, idealizada há cinco anos, nasceu de um grupo de amigos que se reúne todos os meses de dezembro para realizar ações natalinas voltadas a crianças e famílias em situação de vulnerabilidade na cidade.

A diretora do projeto, Júlia Andrade, destaca que a corrida tem como principal objetivo arrecadar recursos para manter as ações sociais do grupo. “Todo ano compramos presentes, levamos o Papai Noel e percorremos a cidade distribuindo alegria para as crianças, tornando o Natal delas um dia mais feliz. Além disso, também adquirimos cestas básicas para entregar às famílias”, explica.

O evento está marcado para as 7h30, com percurso de 5 quilômetros, e foi pensado para todas as idades e níveis de condicionamento. Quem não corre pode caminhar ou participar em família. Antes da largada, os inscritos terão um momento de descontração com um super aquecimento comandado pelo personal trainer Pedro Vargas, parceiro do projeto.

Júlia reforça que a proposta da corrida é incentivar qualidade de vida e solidariedade. “Não é uma prova competitiva, não tem premiação ou medalha. É uma manhã para se exercitar, se divertir e, principalmente, ajudar o próximo”, afirma.

As inscrições seguem abertas pelo Sympla e também podem ser acessadas via Instagram do projeto Ser Amigos. Mesmo quem não puder participar presencialmente é incentivado a contribuir. “O importante é apoiar a ação. Toda ajuda faz diferença”, reforça a diretora.

A organização convida toda a população de Divinópolis e região a participar desta primeira edição e fortalecer a corrente solidária que marca o trabalho do grupo todos os anos.