fbpx
Pular para o conteúdo

Veja a previsão do tempo para a cidade de Divinópolis nesta segunda-feira (14)

Image

Tempo segue instável em todo o estado com tempestades e chuva a qualquer hora do dia. Tempestades severas, não organizadas e de curta duração, deverão atuar produzindo granizo e chuva moderada entre o Sul de Minas, Campo das Vertentes, Zona da Mata, Oeste e extremo sul da Central e da Metropolitana, entre a tarde e início da noite.

A previsão feita pelo Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM) opera o Sistema de Meteorologia e Recursos Hídricos de Minas Gerais (SIMGE) indica as probabilidades e onde haverá maior potencial para ocorrência de tempestades severas no decorrer do dia de hoje. As tempestades severas, por definição, são temporais com capacidade de provocar granizo, vendavais, tornados, raios e/ou chuva torrencial para as mesorregiões do Sul de Minas, Zona da Mata, Central, Oeste e Metropolitana. Microrregiões em destaques, são: Araxá, Piumhi, Passos, São Sebastião do Paraíso, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Alfenas, Varginha, São Lourenço, Andrelandia, Campo Belo, Formiga, Divinópolis, Itaguara, São João de Rei, Conselheiro Lafaiete, Ouro Preto, Belo Horizonte, Barbacena, Juiz de Fora, Cataguases, Muriaé, Viçosa, Belo Horizonte.

O padrão segue similar aos últimos dias, com intensa convergência de umidade, sobre o centro/oeste do estado, ambiente favorável para a atividade ciclônica que forma as tempestades produzirão chuva moderada acompanhadas de granizo, entretanto, perdurem por pouco tempo.