Pular para o conteúdo

Frente fria provoca chuva, mas não deve ser suficiente para chegar até a região centro oeste de Minas

Image

A frente fria passa a influenciar o tempo no leste do estado entre a Zona da Mata e sul do Vale do Rio Doce, com episódios de chuva ao longo do dia. A circulação das temperaturas máximas no centro/oeste e centro/norte do estado, com localidades alçando os 35°C. Em Divinópolis, Sol entre nuvens e máximas na casa dos 29°C. A ausência de chuvas na região vem desde o dia 16 de maio, a forte estiagem já prejudica o manejo de animais e as plantações.

Calor e tempo seco no noroeste do estado e previsão de chuva no setor nordeste, divisa com BA e ES. No restante do estado, tempo estável com variação da nebulosidade. As temperaturas deverão voltar a cair no sudeste de Minas, entre o Sul de Minas e a Zona da Mata depois da passagem da frente fria, principalmente nas áreas de serra.

A previsão é de uma mudança de tempo a partir do dia 02 de agosto, mas ainda não será suficiente para a formação de nuvens de chuva significativa para minimizar os impactos da seca na região.