fbpx
Pular para o conteúdo

Defesa Civil de Minas Gerais emite alerta de tempestade

Image

A defesa Civil de Minas Gerais emitiu um alerta de tempestade Severa: Raios, vendaval, granizo pequeno e chuva intensa às 15:17h para a próxima 01h00. Cidades atingidas: Conceição do Mato Dentro, Santo Antônio do Norte, Costa Sena, Presidente Kubischek, Gouveia, Itacolomi, Santo Antônio do Cruzeiro, Dom Joaquim. Cerca de dez minutos o mesmo alerta foi emitido para Diamantina.

A previsão do tempo na faixa que compreende o triângulo mineiro, oeste do sul de minas, central, oeste, metropolitana, vales do Mucuri e do Jequitinhonha, uma Frente Estacionária deverá atuar ao longo do período com tempestades e chuva moderada. Está previsto tempo severo embebido na área de atuação da Frente Estacionária, com possibilidade de granizo e ventos moderados, entre o oeste do Triângulo, Central e sul do Jequitinhonha. 

Em Belo Horizonte e região metropolitana, tempo instável, céu com muitas nuvens e previsão de pancadas de chuva. A condição de nublado pela manhã dificulta as chances de tempestades se formarem sobre a região. Entretanto, caso alguma venha a se formar, não há potencial de severidade envolvido. As máximas serão da casa dos 26°C.