fbpx
Pular para o conteúdo

Chuva em Divinópolis e no restante do estado vai até novembro, alerta Meteorologia

Image
Divinópolis chuva

Moradores de todas as 853 cidades do estado de Minas Gerais, se preparem! O tempo agora é de chuvarada. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de chuva nesse resto de outubro até o início de novembro.

Neste fim de semana, a previsão inclui até temporais no estado. Em Divinópolis, está previsto muita chuva entre hoje e amanhã.

climatempo divinopolis 25 10 2020

A Defesa Civil de BH emitiu alerta, na manhã deste sábado (24), alertando a população para “redobrar a atenção”. Afinal, há possibilidade de chuva (20 a 40 mm), acompanhada de raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h, de hoje até a manhã deste domingo (25). O meteorologista Kleber Souza explicou que a previsão de chuva no estado daqui até o início de novembro está relacionada com uma frente fria  vinda do litoral  na região Sudeste. Segundo ele,  essa frente já está atuando no Triângulo e Noroeste do estado, com chuvas nas duas regiões, na manhã deste sábado, e vai cobrir todo o o estado a partir da tarde de hoje.

Trégua

Na segunda-feira (26) e na Terça-feira (27), haverá uma trégua no aguaceiro, em todo o estado. Porém, na quarta-feira (28), outra frente fria faz o “céu despencar” de novo com muita chuva em todo o estado.