A Comissão de Proteção Animal da Câmara Municipal de Divinópolis informou que acompanha o caso de maus tratos registrado em Ermida. Um homem de 45 anos foi preso na manhã desta quinta-feira, 6 acusado de enforcar um cachorro no portão de uma casa em Santo Antônio dos Campos, distrito de Divinópolis.
Segundo o presidente da Comissão o vereador, Flavio Marra o autor tem um histórico de violência contra animais. Esses antecedentes inclusive abriram precedentes para a prisão em flagrante. O homem acusado de maus tratos foi encaminhado para o presídio Floramar após ser detido pela policia. Testemunhas relataram que o homem balançava o portão com o cão dependurado por um fio.
Moradores tentaram intervir e pediram para que ele parasse, mas ele reagiu de forma agressiva e deixou o local. Quando os militares chegaram, encontraram o cachorro já sem vida, com o cordão envolto no pescoço e pendurado no portão. O homem foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais, previsto na Lei 9.605/98, que pode resultar em pena de dois a cinco anos de reclusão.