fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • DivinaExpô
  • Presidente da Câmara Print Jr. garante recurso e gratuidade na Divinaexpo no aniversário da cidade

Presidente da Câmara Print Jr. garante recurso e gratuidade na Divinaexpo no aniversário da cidade

Image

O Presidente da Câmara Municipal de Divinópolis, Vereador Eduardo Print Jr., através de uma Emenda Impositiva de sua autoria, garantiu, no orçamento do município para 2023, recurso de R$200.000,00 (duzentos mil reais) para que o Sindicato Rural mantenha o tradicional dia grátis, com portões abertos para acesso de toda população ao Parque de Exposições, na maior festa popular que é a Divinaexpô garantindo entrada livre no dia 04 de junho com o show do Trio Parada Dura.

A Prefeitura de Divinópolis, desde o início da atual gestão, não destinou recurso público municipal para o Sindicato Rural assumir parte das despesas que garantissem que os portões ficassem abertos ao livre acesso da população nas comemorações da emancipação político-administrativa do município como tradicionalmente foi feito pelos prefeitos anteriores. Atendendo a um clamor da cidade, em respeito à tradição da presença do povo neste evento, o Presidente da Câmara, Eduardo Print Jr., garantiu recursos junto a uma emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Domingos Sávio para que a população tivesse acesso, em 2022, a um dia gratuito na Divinaexpô.

A festa no Parque de Exposições no início de junho é parte importante da cultura popular que transformou o Rodeio do Zé Capitão na principal festa de Divinópolis e, hoje, uma das maiores do Brasil do gênero. “A emenda é de minha autoria mas eu divido esse dia de alegria e comemorações possibilitando que toda população possa participar do aniversário da cidade, com todos os vereadores que também votaram favoráveis. Não podíamos permitir que uma tradição que todos os prefeitos anteriores mantiveram, exaltando a data cívica da cidade, fosse rompida.”, destacou Print Jr. “ Se a Prefeitura não garante, nós da Câmara Municipal fazemos a nossa parte para o bem do povo”, finalizou o Vereador Eduardo Print Jr., Presidente da Câmara Municipal de Divinópolis.