fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Presidente da Câmara de Divinópolis solicita apoio da PM durante reunião extraordinária

Presidente da Câmara de Divinópolis solicita apoio da PM durante reunião extraordinária

Kaboja explica rumores a cerca de nome para CPI da Educação na mesma data sua cunhada foi agraciada com gratificação pelo Prefeito
Rodrigo Kaboja está afastado do cargo de vereador desde maio desse ano

O Presidente da Câmara Municipal de Divinópolis, Vereador Rodrigo Kaboja, solicitou por meio de ofício apoio da Polícia Militar na reunião extraordinária, que ocorrerá na quinta-feira (23). Segundo o ofício, a solicitação se faz necessária em virtude da votação do projeto de redução dos salários dos vereadores para a próxima legislatura, que de acordo com Kaboja, está mobilizando intenso debate, fazendo com que ele tenha o cuidado para evitar a entrada de pessoas não autorizadas na Câmara e a aglomeração na área externa em virtude do combate ao COVID-19.

A Mesa Diretora estabeleceu em portaria a limitação de acesso às dependências da sede da Câmara Municipal em virtude da necessidade de evitar aglomeração de pessoas atendendo às recomendações dos Decretos estadual, municipal e às orientações da Organização Mundial de Saúde no combate ao novo coronavírus.

Ainda segundo o presidente da Câmara, o processo legislativo garantirá total transparência ao processo de votação pois a reunião extraordinária será feita com acesso de servidores, imprensa e com transmissão da votação por meio de suas redes sociais e pela TV Candidés, canal 13.

Veja abaixo o ofício na íntegra:

Divinópolis, 22 de abril de 2020

Exmo. Comandante do 23 Batalhão da PM Divinópolis
Ten. Cel. Rodrigo Teixeira Coimbra
Nesta
Exmo. Comandante,

O Presidente da Câmara Municipal de Divinópolis, Vereador Rodrigo Kaboja, solicita à Vossa Excelência o envio de reforço policial à área externa da sede da Câmara Municipal de Divinópolis, no dia 23 de abril do corrente, a partir das 07h00 até finalização da reunião extraordinária que será realizada neste dia, a partir das 08h00.
A solicitação se faz necessária em virtude da votação de projeto que está mobilizando intenso debate de tal forma que deve se tomar o cuidado em relação a evitar a entrada de pessoas não autorizadas na Câmara Municipal de Divinópolis e a aglomeração na área externa em virtude do combate ao COVID-19. A Mesa Diretora estabeleceu em portaria a limitação de acesso às dependências da sede da Câmara Municipal em virtude da necessidade de evitar aglomeração de pessoas atendendo às recomendações dos Decretos estadual, municipal e às orientações da Organização Mundial de Saúde no combate ao novo coronavírus.
É bom ressaltar, que o processo legislativo garantirá total transparência ao processo de votação pois realizará a reunião extraordinária permitindo o acesso de servidores, à imprensa e fará a transmissão da votação através de suas redes sociais e de comunicação. A TV Candidés manifestou disponibilidade para transmitir a reunião o que garante todas as possibilidades para a população acompanhar o debate e votação dos projetos pautados.

Atenciosamente,

Vereador Rodrigo Vasconcelos de Almeida Kaboja
Presidente da Câmara Municipal de Divinópolis