fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Prefeitura determina fechamento do comércio até 13 de abril

Prefeitura determina fechamento do comércio até 13 de abril

Image
Foto ilustrativa: Carteira trabalho

Por Hugo Serelo

A Prefeitura de Divinópolis deve manter o comércio divinopolitano em paralisação até o dia 13 de abril. Hoje (2), uma reunião entre as autoridades do Executivo e representantes do setor lojista ocorreu para comunicar a decisão de que o município não vai deixar de seguir a recomendação da Secretaria de Saúde.

O governo Romeu Zema recomendou o isolamento social até, no mínimo, 13 de abril. A Prefeitura tem autonomia para não seguir tal orientação, mas optou por não contrariá-la.

Representantes da CDL apresentaram estudos técnicos e embasados mostrando a dura realidade econômica da não reabertura de lojas. A previsão é a de que mais quinze dias da atual quarentena causará dois milhões de demissões em Minas Gerais. Em mais um mês de isolamento, as demissões seriam de seis milhões de pessoas.

Todos os dados foram expostos tecnicamente ao comitê. Mas não adiantou. O Executivo insiste que se manterá em decisão irrevogável até dia 13 de abril.

Estabelecimentos comerciais considerados essenciais seguem a funcionar: mercados, farmácias, agropecuárias, petshops, padarias e outros.

O prefeito Galileu Machado e o vice-prefeito Rinaldo Valério não participaram da reunião. Todas as decisões do Executivo foram comunicadas através do assessor especial Rodrigo Moura Rodrigues.

Foto ilustrativa: Correio Braziliense.