A Prefeitura afirmou que Centro de Triagem não é Centro de Testagem! Tanto nas unidades de saúde, quanto no centro de triagem, os pacientes serão acolhidos e triados pela equipe de enfermagem e se, houver critério, serão direcionados para o atendimento médico. Os pacientes serão testados somente com prescrição médica.
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa que a partir da segunda-feira, 31/01, os atendimentos que estão sendo feitos pelos Centros de Triagem Sudeste (UPA), Norte (CMEI São Sebastião) e Central/Sudoeste (Escola Municipal Oribes Batista Leite) passarão a ser realizados no novo Centro de Triagem Ipiranga, somente via agendamento.
O Centro de Triagem Ipiranga (Poliesportivo) atenderá, via agendamento, a demanda de sintomáticos respiratórios. O agendamento deverá ser realizado por meio do link https://www.divinopolis.mg.gov.br/portal/servicos/1010/covid-19/. O cadastro para agendamento será aberto no domingo, 30/01, às 18 horas. O Centro de Triagem Ipiranga fica localizado na rua Itambé, nº 5, no bairro Ipiranga.
Os Centros de Triagem Sudeste (UPA), Norte (CMEI São Sebastião) e Central/Sudoeste (Escola Municipal Oribes Batista Leite) serão desativados a partir do dia 31/01.
Nas
unidades de saúde de todo o município, os atendimentos de
sintomáticos respiratórios acontecerá, prioritariamente, somente
para idosos, crianças, gestantes e puérperas, de 07 às 17h, de
segunda a sexta.















