fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Prefeito reafirma liberação de recursos para hospital, mas diz que polêmica foi motivada por interesses políticos

Prefeito reafirma liberação de recursos para hospital, mas diz que polêmica foi motivada por interesses políticos

Quadro Voz do Prefeito: Gleidson faz defesa do projeto da EMOP, fala sobre revisão do IPTU e situação de casas irregulares no Copacabana
Foto: Arquivo MPA/ Quadro Voz do Prefeito: Gleidson faz defesa do projeto da EMOP, fala sobre revisão do IPTU e situação de casas irregulares no Copacabana

O prefeito Gleidson Azevedo fez oficialmente o anúncio da liberação das emendas parlamentares destinadas ao Complexo de Saúde São João de Deus. Os recursos fazem parte da ação do deputado federal Léo Motta (PSL). Com a liberação a unidade vai receber cerca 4,8 milhões de reais para custeio de despesas.

Segundo o prefeito de Divinópolis o impasse ocorreu porque o município queria garantir uma parte do recurso para cirurgias eletivas. Depois de muita conversa a direção da unidade de saúde garantiu a aplicação de do percentual de 15% das emendas parlamentares na destinação das cirurgias. A ideia é diminuir uma fila de aproximadamente 1.200 cirurgias.

 Nos últimos dias o assunto tem repercutido nas redes sociais. O deputado por diversas vezes fez críticas à postura do prefeito de reter a verba. Durante entrevista ao programa Bom Dia Divinópolis, Gleidson voltou a afirmar que a polêmica foi gerada por interesses políticos. Ele ainda parabenizou o deputado pela destinação do recurso, mas afirma que tudo poderia ter sido resolvido com uma ligação.