Publicidade

Prefeito de Carmo do Cajuru e Jaime Martins se reúnem com presidente da Gasmig para antecipar gasoduto na região

Postado em 21/09/2021 21:46

 

O prefeito de Carmo do Cajuru, Edson Vilela (PSB) e o ex-deputado federal Jaime Martins se reuniram nesta terça-feira, 21, com o presidente da Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig), Pedro Magalhães. Segundo o prefeito, o tema da reunião foi a implantação de uma estação de distribuição de gás por caminhão, na cidade de São José dos Salgados. O objetivo é antecipar a chegada do combustível a região Centro-Oeste, para fomentar a chegada de novas empresas e o crescimento regional.

Advertisement

No início do mês a Gasmig anunciou a retomada do projeto para trazer o gasoduto até Divinópolis. O investimento é de cerca de R$ 300 milhões. A primeira parte do projeto, dividido em três etapas, para levar o gás natural de Betim a Juatuba, já está adiantada. A intenção é seguir para Itaúna. A estação de de São José dos Salgados, no entanto aceleraria o processo.

O gás natural é uma fonte de energia que tem atraído às indústrias. Além de ser mais barato, o gás é considerado uma fonte limpa de energia. Hoje grandes empresas têm deixado de produzir com energia elétrica e optando pelo gás.

A GASMIG é hoje a principal empresa fornecedora de gás em todo estado. São pouco mais de dois mil e quinhentos quilômetros de dutos instalados na região de Belo Horizonte, Vale do Aço, Serra da Mantiqueira, Campo das Vertentes e Sul de Minas. Além disso, a estatal oferta dois tipos de gases, o gás natural liquefeito e o gás natural comprimido. Os gases atenderiam muito bem as empresas da região e poderiam atrair investidores.

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade