Pular para o conteúdo

Familiares e amigos lamentam a morte de Zé Braz

Image

Aconteceu na tarde deste domingo (21) o velório do vereador Zé Braz, vítima de um acidente na madrugada deste domingo (21), em Divinópolis. Representantes políticos como o prefeito Gleidson Azevedo, a vice Janete Aparecida e grande parte dos vereadores estiveram presentes na escola prestando suas últimas homenagens. O velório aconteceu na quadra da Escola Municipal Benjamin Constant. Representantes da Polícia Civil e Polícia Militar também estiveram presentes. O sepultamento acontecerá por volta das 17h, no cemitério da Comunidade Buritis.

No início da manhã a Câmara Municipal divulgou uma nota confirmando o falecimento e expressando condolências à família. O prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo, compartilhou em seus stories do Instagram diversos momentos com o vereador, dizendo: “Descanse em paz, meu amigo”. O presidente da Câmara, vereador Israel da Farmácia publicou em seu feed: “Me faltam palavras para descrever a dor que estou sentindo com sua partida, meu amigo. Hoo zé, meu companheiro diariamente de conversas, tomadas de decisões e boas risadas”, disse em trecho.

Todos os vereadores da Câmara Municipal de Divinópolis prestaram homenagens em suas redes sociais. Os deputados Lohanna França e Eduardo Azevedo também publicaram um texto lamentando a morte do vereador.

Além do Partido Verde, o Partido Liberal, através do deputado federal Domingos Sávio, também divulgou um pesar:

“É com imensa tristeza que o PL Minas recebe a notícia do falecimento do combativo vereador Zé Bráz, de Divinópolis, filiado ao PL, vítima de um grave acidente na madrugada deste domingo.

Zé Bráz foi eleito pela primeira vez em 2020, e rapidamente conquistou o carinho e admiração de todos na Câmara e na cidade pela seriedade do seu trabalho, especialmente na área da saúde e em prol do trabalhador rural. Desde o início de sua trajetória, ocupava uma das cadeiras na mesa diretora da Câmara Municipal de Divinópolis.

Consternado com a notícia, o PL Minas, através do seu presidente Domingos Sávio e demais correligionários do vereador, expressa seu profundo pesar e sentimentos aos amigos e família do vereador Zé Bráz, que deixa um legado de muito trabalho e respeito em Divinópolis.

Com pesar,

Deputado Federal Domingos Sávio”

A Prefeitura de Divinópolis também compartilhou uma nota de pesar, decretando cinco dias de luto:

“A Prefeitura de Divinópolis, com profundo pesar, manifesta seus sentimentos aos familiares e amigos pela morte do excelentíssimo Vereador Zé Braz.

Desde 2010 é servidor da Prefeitura de Divinópolis, onde trabalhou na Secretaria Municipal de Saúde.

Atualmente era vereador na Câmara Municipal de Divinópolis, e 1° Secretário da Mesa Diretora e também ocupava a Presidência da Comissão Permanente de Saúde.

Neste momento de profunda dor e pesar, a Administração Municipal, manifesta aos familiares e amigos do vereador Zé Braz, as mais sinceras condolências pela partida. Que Deus possa confortar o coração de todos. Que seja lembrado pelo seu compromisso com a população de Divinópolis.

A Prefeitura de Divinópolis decreta luto de 5 dias e as bandeiras a meio mastro em homenagem ao Vereador Zé Braz.”

O Partido Democrático Trabalhista também emitiu uma nota de pesar, veja:

“Com profundo pesar, o PDT Divinópolis, recebe a triste notícia do falecimento do nobre vereador, Zé Bráz. O edil contribuiu para o crescimento e desenvolvimento da cidade nos últimos anos no cargo que foi eleito pelo povo. Enquanto vereador trabalhou com afinco em favor dos divinopolitanos, prezando sempre pela honestidade e transparência. Prestamos solidariedade e sinceros sentimentos à família e amigos neste momento de dor. Zé Bráz permanecerá vivo na memória de todos, através do legado construído durante a sua vida”.

Confira detalhes sobre o velório: