Publicidade

Vereadores aprovam projeto de lei que estabelece índice novo para atualização do UPFMD

Postado em 07/01/2021 13:02

Foi aprovado por 16 votos favoráveis, na primeira Reunião Extraordinária realizada desta legislatura, nesta quinta-feira (07), o Projeto de Lei Complementar EM Nº 001/2021, que dispõe sobre atualização anual do valor da UPFMD (Unidade Padrão Fiscal).

Projeto de lei que prevê a alteração do índice de correção das taxas municipais, do IGPM (Índice Geral de Preços de Mercado), medido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) para o IPCA (Índice de Preços do Consumidor Amplo), uma vez que este está em patamar mais baixo.

Mantendo o IGPM para o ajuste, implicaria em elevação considerável do valor da UPFMD, visto que o IGPM acumulou alta de 23,14% de janeiro a dezembro de 2020, o que significa um aumento expressivo nos valores a serem cobrados pelo Fisco Municipal. Refletindo notadamente nas guias do IPTU, taxa de coleta de lixo, multas e outros. 

O IPCA, medido pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) é o índice oficial de inflação utilizado pelo Governo Federal, que acumula alta nos últimos doze meses de 4,31%.

Com a aprovação, o projeto volta para ser sancionado pelo prefeito municipal. 

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!