Publicidade

Vereadora Lohanna se pronuncia sobre caso de leitos em Carmo da Mata

Postado em 29/03/2021 15:20

A vereadora Lohanna França utilizou suas redes sociais para dar seu posicionamento sobre a denúncia levantada ontem pelo vereador Diego Espino. Diego visitou a Santa Casa de Carmo da Mata e lá verificou a inexistência de pacientes enquanto os hospitais de Divinópolis enfrentam grandes dificuldades de prover atendimentos para todos pacientes com covid.

Lohanna disse que questionou a Superintendência Regional de Saúde a respeito e a resposta foi a seguinte:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Advertisement

Em relação a vídeo que circula em redes sociais, sobre hospital localizado em Carmo da Mata, a Secretaria de Estado de Saúde esclarece que:
– o Hospital Olinto Ferreira não está inserido no Plano de Contingência para atendimento a pacientes com covid-19, já que tem um perfil de atendimento de baixa complexidade hospitalar.
– Essa unidade não conta com rede de gás medicinal hospitalar (que possibilita a chegada de oxigênio a pacientes, por exemplo), respiradores e monitores em quantidade suficiente.
– A unidade também não dispõe de equipes médicas para atendimento 24 horas.
– A disponibilidade de um leito hospitalar, seja clínico ou de terapia intensiva, especialmente para tratamento de pacientes com covid-19, requer o cumprimento de normas técnicas e equipamentos específicos, que não são oferecidos pelo Hospital Olinto Ferreira.
– Apenas na macrorregião Oeste, da qual faz parte o município de Carmo da Mata, o Governo de Minas abriu 153 leitos de UTI desde o início da pandemia, passando de 109 para 262 leitos.

View this post on Instagram

A post shared by Lohanna França (@lohanna.franca)

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!