fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • Vereadora explica porque não participou de votação sobre mudanças na Cota Básica do IPTU

Vereadora explica porque não participou de votação sobre mudanças na Cota Básica do IPTU

Vereadora explica o porque não estava em plenário durante votação em alterações na Cota Básica do IPTU
Foto MPA/Vereadora explica o porque não estava em plenário durante votação em alterações na Cota Básica do IPTU

A vereadora da Câmara Municipal de Divinópolis, Lohanna França (CDN), participou nesta segunda-feira (19/07), do Programa Bom Dia Divinópolis. Na ocasião, ela explicou o motivo de não está na votação do Projeto relacionado as mudanças na Cota Básica do IPTU, na sexta (15/07). 

O projeto 03/2021 votado na sexta, altera a lei complementar 049 de 2 de dezembro de 1998, sobre pagamento do IPTU e taxas, com ele lançadas, pela Cota Básica Única e Social. Vale ressaltar que as mudanças na cota básica foram derrubadas pelos vereadores por 11 votos a 4.

Segundo Lohanna França, se ela tivesse em plenário ela tinha votado contra. “A minha agenda do recesso parlamentar  já está toda agendada. Esse encontro era extraordinário, e não estava no calendário normal da câmara. Na sexta-feira no dia da votação, como eu sou presidente da Comissão de Cultura, eu já havia sido convidada pelo vereador da cidade de Cláudio para revitalização da escadaria do município, porque a ideia de Cláudio é interessante, e podemos fazer o mesmo projeto para Divinópolis. E um outro aspecto é que eu dou aula todos os dias na parte da manhã. Eu não sou política, eu estou política. Minha carteira é assinada, eu sou professora e na sexta eu estava dando aula, pela manhã, sair da escola fui no Parque do Gafanhoto para abordar sobre o abandono do espaço e fui para Cláudio”, detalhou. Acompanhe entrevista abaixo na íntegra: