fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • Vereador entra com ação para impedir que secretário de Agronegócios assuma vaga de suplente

Vereador entra com ação para impedir que secretário de Agronegócios assuma vaga de suplente

Image
Edsom Sousa (Cidadania)

Vereador Edson de Souza

Vereador Edson Souza (MDB), entra com a ação para impedir que secretário de Agronegócios assuma vaga de suplente. O parlamentar, relatou que vai tentar impedir que o secretário de Agronegócios e os outros dois suplentes do partido participem da votação da denúncia contra o prefeito Galileu Machado.

O parlamentar pretende protocolar no legislativo um requerimento solicitando a intervenção da procuradoria da Câmara Municipal. Edson afirma que os três primeiros suplentes do MDB ocupam hoje cargos de confiança na prefeitura e, portanto não tem imparcialidade para participar do processo.

Com o pedido que será protocolado na Casa Legislativa, o vereador pretende impedir a manobra do governo de fortalecer a base. A administração publicou o decreto que exonera o Secretário de Agronegócios Hilton de Aguiar. Afastado do cargo público ele poderá assumir a vaga de suplente do MDB e participar da votação da denúncia contra o prefeito. A expectativa é de que a votação aconteça nesta quinta-feira, 17 de outubro.

Hilton de Aguiar

Como a denúncia foi apresentada pelo vereador Edson Souza (MDB) ele não poderá participar da votação. A participação de Hilton Aguiar dá ao governo mais um voto favorável ao arquivamento da denúncia. Após a votação ele deve ser reintegrado ao quadro de cargos de confiança na prefeitura. Dentro do regimento interno da Câmara os vereadores terão que votar se são favoráveis a abertura do processo, ou se vão arquivar a denúncia. Ouça entrevista com Edson Souza: