fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • Vereador Diego Espino é denunciado na comissão de ética da câmara municipal de Divinópolis

Vereador Diego Espino é denunciado na comissão de ética da câmara municipal de Divinópolis

Image

O vereador Diego Espino (PSL) em Divinópolis foi denunciado junto a comissão de ética. Segundo informações preliminares trata-se de um conjunto de nove vereadores que assinam o pedido de ação junto a comissão de ética.  Trata-se então de uma denuncia de falta de decoro. Isso ocorre quando as ações do parlamentar não está em acordo com as obrigações.

O presidente da comissão de ética do poder legislativo de Divinópolis é o vereador Edson de Souza, ele confirmou  que a comissão recebeu uma representação e está averiguando.  Caso a comissão de ética entenda que as denuncias vão contra o decoro parlamentar, pode se solicitar as penalidades previstas no regimento interno que são censura; impedimento temporário para o exercício do mandato pelo prazo de 30 (trinta) dias, sem remuneração, e até a perda do mandato.

A penalidade a ser aplicada pelo plenário, em caso de comprovação pela comissão de ética, será em votação nominal e por voto da maioria simples, assegurada a mais ampla defesa ao acusado. Como o pedido é assinado por nove vereadores, já se representa a maioria.

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/politica/assessoria-juridica-do-vereador-diego-espino-diz-que-denuncia-na-comissao-de-etica-e-eivada-de-fatos-mentirosos/