fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • Vereador denuncia favorecimento em indicação de empresa para exames odontológicos

Vereador denuncia favorecimento em indicação de empresa para exames odontológicos

Image

O vereador de Divinópolis Lauro, o Capitão América fez uma denúncia no plenário da Câmara Municipal, levantando questionamentos sobre possíveis favorecimentos na indicação de empresas pela odontologia pública. A denúncia foi apresentada inicialmente na reunião do Conselho Municipal de Saúde desta quarta-feira (7/2).

Segundo o parlamentar, os profissionais estariam encaminhando os pacientes do SUS para clínicas particulares para exames. Foi até o Posto Saúde do Santa Lúcia, onde confirmou a prática e que eles estariam usando o receituário da própria clínica para direcionar o paciente para fazer o exame com custo, ao invés de indicar aqueles disponíveis pelo SUS.

Após tomar conhecimento do caso, o vereador foi pessoalmente à empresa em questão, onde obteve a confirmação da existência dessa parceria. Diante dessa constatação, comprometeu-se diante dos colegas vereadores e da população a não deixar o assunto cair no esquecimento. Sua próxima ação será encaminhar o caso ao Ministério Público, visando a continuidade das investigações e a possível correção de irregularidades.