fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • Veja como votaram os vereadores no caso Diego Espino

Veja como votaram os vereadores no caso Diego Espino

Image

Foi realizada nesta terça-feira (12), no Plenário Dr. Zózimo Ramos Couto, às 14h, a 20ª Reunião Ordinária, da 96ª Sessão Legislativa da 25ª Legislatura, da Câmara Municipal de Divinópolis. Na Ordem do Dia foi incluído um projeto e a reunião foi marcada pela leitura , votação e admissão da Denúncia de Infração Política Administrativa de nº CM-001/2022, feita pelo Vereador Flávio Marra, contra o Vereador Diego Espino.

Após a leitura da Denúncia de Infração Política Administrativa, de nº CM-001/2022, feita pelo Vereador Flávio Marra, contra o Vereador Diego Espino, foi a mesma colocada em votação, e inicialmente, teve empate de 8 votos contrários e 8 favoráveis. Diante deste fato, foi concedido o direito de voto de minerva ao Presidente Eduardo Print Júnior que votou pelo sim, ficando destacada forma com um resultado de 9 votos favoráveis a abertura do processo de infração e 8 contrários.

Votaram Sim

Vereadores que votaram (sim), pela admissibilidade da denúncia contra o Vereador Diego Espino: Ademir Silva; Eduardo Augusto (suplente do Vereador Diego Espino); Hilton de Aguiar; Israel da Farmácia; Lohana França; Ney Burguer; Roger Viegas; Ronaldo Jardim (suplente do Vereador Flávio Marra) e Eduardo Print Júnior (presidente da Câmara com voto minerva).

Votaram Não

Vereadores que votaram (não), pela não admissibilidade da denúncia contra o Vereador Diego Espino: Ana Paula do Quintino; Edson Sousa; Eduardo Azevedo; Josafá Anderson; Rodrigo Kaboja; Rodyson do Zé Milton; Wesley Jarbas e Zé Bráz.

Após a votação foi sorteada a comissão que irá conduzir o processo de investigação das denúncias apresentadas, composta pelos Vereadores Ademir Silva; Israel da Farmácia e Wesley Jarbas e que escolherão entre os mesmos, quem será o presidente, o relator e o membro da Comissão de Investigação.

A denúncia está disponível para consulta no Portal da Câmara, no link de acesso ao Sistema de Processo Legislativo (SAPL) e é composta por 33 páginas.

Ademir Silva (MDB) – Sim
Ana Paula Quintino (PSC) – Não
Edson de Sousa (CDN) – Não
Eduardo Augusto (suplente Diego Espino) – Sim
Eduardo Azevedo (PSC) – Não
Hilton de Aguiar (MDB) – Sim
Israel da Farmácia (PDT) – Sim
Josafá Anderson (CDN) – Não
Lohanna França (PV) – Sim
Nei Burguer (PSB) – sim
Rodrigo Kaboja (PSD) – Não
Rodyson Zé Milton (PV) – Não
Roger Viegas (REP) – Sim
Wesley Jarbas (REP) – Não
José Brás (PV) – Não
Sargento Ronaldo (Suplente Flávio Marra) – Sim

Eduardo Print Júnior – Sim