fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • Usina de Asfalto é tema do encontro na prefeitura com a presença do Senador Carlos Viana

Usina de Asfalto é tema do encontro na prefeitura com a presença do Senador Carlos Viana

Image

Nesta sexta-feira (08/10), do senador Carlos Viana esteve na Prefeitura de Divinópolis para falar sobre emendas para complementar a implantação da usina de asfalto. Gleidson Azevedo solicitou recursos para contribuir na instalação da usina de asfalto. “Estamos buscando recursos para implementar nossa usina e seria importante estas emendas para contribuir neste nosso projeto, acreditamos muito no seu trabalho frente ao Senado”, destacou o prefeito.

Carlos Viana, vice-líder do Governo Federal no Senado, se comprometeu a verificar o orçamento no próximo ano para indicar emenda para o município. “Em 2022 no orçamento vou olhar essa possibilidade importante para Divinópolis. Também tem várias formas de contribuir com convênios específicos para alguns setores precisamos correr atrás para conseguir a liberação pelo ministério”, afirmou.

Em agosto desde ano, a Prefeitura de Divinópolis recebeu R$ 1,8 milhão proveniente de emenda parlamentar individual indicada pelo presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco. A prefeitura utilizará a quantia para colocar em funcionamento uma usina móvel de asfalto visando ampliar a capacidade de operações tapa-buracos e recapeamentos em diversas ruas da cidade.

Também foi debatido a possibilidade de rever uma emenda de R$ 1,5 milhão, recusada no ano passado pelo município. O senador Carlos Viana, atendendo ao pedido do deputado estadual Cleitinho Azevedo, destinou para a compra de maquinário para a prefeitura comprar no ano passado uma Usina de Asfalto, um rolo compactador e uma acabadora rebocável para o asfaltamento de ruas e avenidas.