fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • Será realizada hoje (6) a eleição do novo vice presidente da câmara municipal de Divinópolis

Será realizada hoje (6) a eleição do novo vice presidente da câmara municipal de Divinópolis

Image

A Câmara de Vereadores de Divinópolis realiza nesta quinta-feira (06), ás 14h, no Plenário Dr. Zózimo Ramos Couto, a reunião ordinária de 2020. Quatro projetos de lei, todos de autoria do Poder Legislativo, estão previstos para análise dos vereadores na Ordem do Dia. A reunião tem a transmissão ao vivo pela TV Candides, canal 13.

Na abertura da Ordem do Dia, os vereadores irão apreciar o Projeto de Lei Ordinária do Legislativo Municipal nº 28 de 2019, de autoria do vereador Edsom Sousa (Sem Partido), que dispõe sobre o serviço de pavimentação asfáltica e o serviço de tapa buraco, manutenção, reparo e recuperação asfáltica no âmbito de Divinópolis e dá outras providencias. A proposta foi apresentada no dia 08 de abril de 2019 e apta para única discussão e votação.

Na sequência, os vereadores irão votar o Projeto de Lei Ordinária do Legislativo Municipal nº 47 de 2019, de autoria do vereador César Tarzan (PP), que dispõe sobre a transparência na utilização da contribuição sindical e prestação de contas do sindicato dos servidores públicos municipais. A proposta foi apresentada no dia 11 de novembro de 2019 e apta para única discussão e votação.

O Plenário também irá analisar Projeto de Lei Ordinária do Legislativo Municipal nº 67 de 2019, de autoria do vereador Edsom Sousa (Sem Partido), que dispõe sobre a inclusão da Corrida Rústica Maçônica do Centro Oeste de Minas, realizada anualmente pelas Lojas Maçônicas de Divinópolis e do Centro Oeste de Minas, no Calendário Oficial de Datas e Eventos do Município de Divinópolis e dá outras providências. A proposta foi apresentada no dia 11 de novembro de 2019 e apta para única discussão e votação. A proposta foi apresentada no dia 20 de agosto de 2019 e apta para única discussão e votação.

Fechando a Ordem do Dia, os vereadores irão apreciar o Projeto de Lei Ordinária do Legislativo Municipal nº 79 de 2019, de autoria do vereador Adair Otaviano, que declara de utilidade pública a Associação de Moradores da Comunidade do Cacoco do Meio, Siarom, Bom Retiro e Vale das Flores, com sede e foro neste Município. A proposta foi apresentada no dia 16 de novembro de 2019 e apta para única discussão e votação.

Eleição Vice-Presidência

A escolha do próximo Vice-Presidente da Câmara Municipal de Divinópolis será realizada hoje (06), durante a 2ª Reunião Ordinária de 2020. Os vereadores Matheus Costa (CDN) e Ademir Silva (PSD) se inscreveram para a disputa da vaga deixada em aberto pelo vereador Marcos Vinícius (PROS). A votação será por maioria absoluta de votos (09 votos do total de 17 vereadores).

Tribuna Livre

Foi recebido e aprovado pela Mesa Diretora o pedido de uso da Tribuna Livre para o cidadão Ricardo Lúcio de Andrade. Ele irá discorrer sobre o tema: “Movimento Comunitário e ações da Federação das Associações de Moradores de Bairro e Conselhos Comunitários Rurais de Divinópolis (Fambaccord)”