fbpx
Pular para o conteúdo

Relatório alternativo pede a cassação de Galileu

Image

Foi protocolado na última quarta-feira (04), na Câmara Municipal de Divinópolis, pelo vereador Roger Viegas (PROS), o relatório individual da Comissão Processante (CP), que investiga diversas denúncias de irregularidades por parte do Prefeito Galileu Machado (MDB). 

O relatório final da CP foi apresentado pelo relator da comissão processante, Renato Ferreira, que concluiu que “nenhuma irregularidade pode ser imputada ao Chefe do Poder Executivo Municipal, sugerindo o arquivamento das denúncias”. Por não concordar com tal conclusão, tendo em vista todas as provas apontadas durante as oitivas e investigação, Viegas elaborou um relatório a parte, com suas considerações finais.  “Por não concordar com o relator, não assinei o relatório final apresentado pela CP, em nome da comissão, e apresentei voto divergente por meio de um relatório alternativo, onde pude expor todos os argumentos, provas e oitivas, que me levaram a conclusão pela cassação do senhor prefeito Galileu Machado”, informou Roger.

Dentre as justificativas, Viegas cita a oferta de cargo do chefe do executivo à uma pessoa que se intitula “não capacitada”, com a premissa de “sequer precisar trabalhar”. Essas e outras ações por parte do Prefeito, foram avaliadas e descritas no relatório protocolado por Roger Viegas.

PRÓXIMO RITO

Ambos relatórios serão lidos na reunião especial convocada pelo presidente da casa, Rodrigo Kaboja, e acontecerá na próxima sexta-feira (06/09), às 7 horas da manhã, no Plenário da Câmara Municipal. Após serem lidos, o relatório final será colocado em votação, podendo assim, Galileu ter o mandato cassado. “Caberá agora aos vereadores analisar as justificativas dos relatórios, decidindo pelo arquivamento das denúncias conforme sugeriu o relator da comissão, ou pela cassação do prefeito conforme exemplificado por mim, no relatório individual”,  finalizou Roger.