fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • Projeto cria a Semana Municipal da Juventude em Itapecerica

Projeto cria a Semana Municipal da Juventude em Itapecerica

Image
Reunião Ordinária da Câmara de Itapecerica (26/04)

Itapecerica terá anualmente, na semana do dia 12 de agosto, a “Semana Municipal da Juventude”. O projeto de lei que incentiva e conscientiza os jovens sobre seu papel de cidadania foi aprovado, nesta segunda-feira (26/04), durante Reunião Ordinária da Câmara Municipal.

Autor do Projeto de Lei Nº 017/2021, o vereador Gleytinho do Valério, presidente do Legislativo de Itapecerica, falou sobre a proposta. “O principal objetivo é a conscientização do papel da cidadania na juventude e dos jovens como parte atuante na sociedade, além de formações desses jovens nos âmbitos social, cultural, político, pessoal e educacional. Nessa semana, poderão ocorrer palestras, seminários e debates a serem desenvolvidos no município e extensivos a toda a juventude, abrangendo temas sobre saúde, segurança, responsabilidades, relacionamentos familiares, dentre outros.”

Durante a semana, o Município, podendo buscar apoio na iniciativa privada, promoverá palestras, shows, gincanas, festivais, apresentações culturais, esportivas e de lazer, todos dirigidos aos jovens moradores da cidade.

A Semana Municipal da Juventude será incluída no Calendário de Eventos do Município de Itapecerica e será realizada, anualmente, na semana do dia 12 de agosto, em que se comemora o Dia Nacional da Juventude.

Reunião Ordinária da Câmara de Itapecerica (26/04)
Vereador Gleytinho do Valério, autor do projeto