fbpx
Pular para o conteúdo

Projeto Câmara Jovem é protocolado

Durante seu pronunciamento na 22ª Reunião Ordinária da Câmara de Divinópolis nesta quinta-feira (25), o vereador Matheus Costa destacou vários temas. O primeiro tema foi voltado a um projeto protocolado na Câmara, o Projeto Câmara Jovem, que visa mostrar ao jovem divinopolitano um pouco da rotina do Poder Legislativo.
 
Segundo o vereador, que fez parte dos trabalhos quando estudante, é necessário manter os incentivos. “Temos que investir nas nossas crianças, nossos adolescentes, lembrar o passado e viver o presente e investir no que vai ser o futuro. Quando entrei aqui, disse que entraria para fazer a diferença, para fazer o bem, fazer política de proposição. Não há proposição melhor do que trazer os jovens para o plenário, para eles se politizarem e serem protagonistas das próprias histórias”, disse.
 
 
Ainda durante o pronunciamento, Matheus Costa lembrou que a Comissão de Assistência Social da Câmara Municipal realizou na última quarta-feira (24) um encontro para debater um anteprojeto que pode dar origem a “Política Municipal para a População em Situação de Rua” em Divinópolis.
 
Além dos debates, os depoimentos de ex-moradores de rua emocionaram os presentes, segundo o vereador, responsável pela condução do encontro. No entanto, Matheus questionou a ausência de um representante da Secretaria de Assistência Social. “Estávamos trabalhando para um anteprojeto para beneficiar, para que os moradores de rua sejam e a secretaria não mandou ninguém para uma roda tão importante. Sete secretarias foram convidadas, mas a secretaria que era primordial não esteve aqui para tratar de uma política tão importante”.