fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • PRF apreende mais de uma tonelada de maconha em caminhão de transporte de gado, em Juiz de Fora

PRF apreende mais de uma tonelada de maconha em caminhão de transporte de gado, em Juiz de Fora

Foto: PRF-MG

Mais de uma tonelada de maconha foi apreendida na manhã desta sexta-feira (12), no km 781, da BR-040, em Juiz de Fora, na Zona da Mata. A mercadoria estava dentro de um caminhão de transporte de gado com placas de Mirante do Paranapanema (SP).

O material foi identificado durante Operação Conjunta de Fiscalização que envolveu equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF-MG), Superintendências Regionais de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, além de delegacias de Juiz de Fora e Petrópolis.


Foto: PRF-MG
O motorista, de 49 anos, é natural de São Paulo. No momento da abordagem, o homem apresentou nervosismo, o que deixou os policiais desconfiados. Após verificar a documentação do veículo, foi identificado que apesar das placas serem de São Paulo, o automóvel estava registrado em Deodápolis, cidade do Mato Grosso do Sul, que faz parte da região de fronteira com o Paraguai.

Por este motivo, os policiais iniciaram investigação detalhada no veículo, e descobriram que ele não estava transportando gado.

Durante a fiscalização da carroceria, foi constatado que havia um fundo falso encoberto por esterco, uma grade e uma borracha grossa. No local, foram encontradas duas fileiras de tabletes de maconha. Neste momento, foi dada voz de prisão em flagrante ao homem.

Após ter recebido voz de prisão, o homem informou que teria sido contratado para pegar o caminhão no município de Sete Quedas, no Mato Grosso do Sul, para entregar em Juiz de Fora, não sabendo informar o local da entrega. Ele disse somente que alguém iria fazer contato com ele, dizendo onde ele deveria deixar o veículo e que receberia R$ 10 mil pelo serviço.

Foto: PRF-MG

Foram apreendidos de 1.226,8 kg de Maconha.  A princípio, a polícia trabalha a ocorrência como Tráfico de drogas. O homem foi encaminhado para a sede da Polícia Federal, em Juiz de Fora, juntamente com o veículo e a droga, que também foram apreendidos.