fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • Prefeitura emite nota pedindo conscientização de todos os servidores, para que além do ambiente de trabalho

Prefeitura emite nota pedindo conscientização de todos os servidores, para que além do ambiente de trabalho

Escola Municipal José Carlos Pereira recebe aulas gratuitas de capoeira
Foto PMD/Escola Municipal José Carlos Pereira recebe aulas gratuitas de capoeira

A Prefeitura Municipal de Divinópolis, através do Gabinete do Prefeito e da Secretaria de Governo, vem esclarecer a respeito das medidas tomadas para conter a propagação do Covid-19 entre servidores.

De acordo com a prefeitura, no mês de janeiro,os servidores da educação encontram-se de férias, além de 1.013 servidores de demais secretarias que também se encontram em descanso, totalizando quase dois mil servidores fora dos ambientes públicos, diminuindo consideravelmente a quantidade de pessoas nos ambientes de trabalho.

Ainda, a administração corriqueiramente fornece máscaras novas para os servidores e são realizadas campanhas incentivando o uso de forma assídua, inclusive com proibição da entrada nos prédios públicos sem a utilização de máscaras, conforme decretos em vigência.

Há, também, o fornecimento de álcool em todas as salas, em locais de fácil acesso e quantidade suficiente para todos os usuários do local. O estoque está garantido para que não falte em nenhum ambiente.

O distanciamento é indicado pela vigilância sanitária, sendo que no atendimento ao público é utilizado proteção acrílica ou utilização de máscara N95. Constantemente é e será realizada a desinfecção do centro administrativo e demais prédios públicos.

Ainda, existe um fluxo para que todos os servidores sintomáticos sejam testados, culminando com a proteção do mesmo e de todos os colegas de trabalho.

Um fator importante é a conscientização de todos os servidores, para que além do ambiente de trabalho, também se previnam em casa e nos momentos de lazer, evitando aglomerações, fazendo uso constante da máscara e se higienizando com álcool em gel.

Mesmo com todas as ações promovidas pela Prefeitura Divinópolis, o mais importante é a conscientização de todos, colaborando para não transitar desnecessariamente nos corredores e em outras secretárias, que as reuniões possam acontecer online, evitar contato físico e manter os mesmos cuidados nos ambientes particulares.

Assim o Município toma as precauções necessárias para a proteção de todos, mas cabe também aos servidores todos os cuidados recomendados pelas autoridades sanitárias.