fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • Prefeitura diz que Usina de Asfalto em Divinópolis é assunto requentado

Prefeitura diz que Usina de Asfalto em Divinópolis é assunto requentado

Image

A prefeitura de Divinópolis emitiu mais uma nota oficial sobre o assunto usina de asfalto. Segundo a nota a artimanha política de pessoas interessadas em antecipar o processo eleitoral do final deste ano busca requentar o assunto e tirar proveito disso, com ênfase eleitoral.

A fala da prefeitura se refere as notícias que outro município (Carmo do Cajuru) irá receber a propalada usina, desde que ela seja incorporada à Associação dos Microrregional do Vale do Itapecerica (AMVI). Porém, em 2017, primeiro ano do mandato dos atuais prefeitos, a própria AMVI chegou a apresentar ao Deputado Federal Domingos Sávio um pedido para que ele viabilizasse esse empreendimento, no que foi prontamente atendida pelo parlamentar. Porém, ao tomar conhecimento dos custos da tal usina, a própria AMVI desistiu da implementação do equipamento.

Foi enaltecido o fato do Senador Carlos Viana ter afirmado em um vídeo, amplamente divulgado nas redes sociais, que o prazo para adesão ao programa de liberação da referida usina terminou em dezembro e não haveria mais tempo hábil para alterações na solicitação.

A nota segue afirmando que “A população já entendeu que o interesse dessas pessoas é só usar essa usina como mote político. Depois de tanto criticarem governos passados, alegando que eles usavam o assunto Hospital Regional como moeda eleitoral, eles agora têm a própria moeda e querem transformar esse assunto em palanque político para este ano”.