fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • Prefeitura diz que exoneração do diretor de Contabilidade Geral convocado pela CPI da Educação é por renovação da equipe

Prefeitura diz que exoneração do diretor de Contabilidade Geral convocado pela CPI da Educação é por renovação da equipe

Image

Por meio de nota, a prefeitura de Divinópolis afirma que a exoneração do contador Agilson Emerson da Silva, que ocupava o cargo de diretor de Contabilidade Geral não possui nenhuma relação com o pedido de sua convocação para prestar esclarecimentos na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instaurada para apurar as despesas realizadas no mês de dezembro de 2021 na Secretaria Municipal de Educação (Semed). 

A alteração, assim definida pelo secretário da pasta, “é exclusivamente de perfil de gestão e a necessidade constante de renovar a equipe, para que novos trabalhos, com novos olhares, possam ser desenvolvidos. Nesse sentido, o novo ocupante do cargo é também servidor de carreira e contador da Prefeitura”.

Segundo a nota, um maio, não especificado o dia, foi conversado com o diretor da alteração e no dia 6 de maio, o secretário da pasta realizou reunião com toda a equipe de contabilidade para informar a substituição ocorrida, todas estas datas são anteriores a definição das oitivas, que ocorreu no dia 10 de maio.

Agilson Emerson continua atuando como contador na equipe da Secretaria de Fazenda, mas não a frente da Diretoria de Contabilidade Geral.