fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • Prefeitura chama montagem das redes sociais de ‘Ato Cruel’

Prefeitura chama montagem das redes sociais de ‘Ato Cruel’

Novas informações sobre estado de saúde do Ex Prefeito Galileu Machado
FOTO: Divulgação PMD/Novas informações sobre estado de saúde do Ex Prefeito Galileu Machado

A prefeitura de Divinópolis emitiu nota a respeito de manifestações nas redes sociais que colocam o prefeito Galileu Machado como responsável pelo isolamento social. A primeira afirmação é que “chega a ser desumana a capacidade de algumas pessoas em tentar tirar proveito de situações críticas”, assim esclarece se tratar de uma montagem que circula nas redes sociais. A nota ainda afirma que “as medidas de isolamento social adotadas hoje em Divinópolis, bem como em todo o estado de Minas Gerais, através de um decreto do Governador Romeu Zema”, garante.

A manifestação da prefeitura continua dizendo que diante da sensação de espanto e terror que acometia todo o país com o surgimento exponencial de casos, a Prefeitura de Divinópolis foi, sim, uma das primeiras cidades do Brasil a adotar medidas importantes de contenção do Covid 19, tornando-se referência para vários outros municípios. “Com o agravamento da situação, o Estado, então, assume o controle dessas ações restritivas, dentro do ordenamento constitucional e de parâmetros técnicos de saúde pública, e estabelece o que pode e o que não pode funcionar. A partir desse momento, Divinópolis passa a adotar as medidas do Governo de Minas como referência”, acrescenta.

A prefeitura ainda garante estar em diálogo com os diversos segmentos sociais. “a partir do respeito às diversas circunstâncias que permeiam esse momento, em que uma difícil realidade atinge não só Divinópolis, Minas ou o Brasil. Mas trata-se de uma encruzilhada mundial ainda sem resposta por parte dos principais líderes mundiais.  Atribuir ao Executivo Municipal uma decisão que nem mesmo o principal mandatário do Brasil conseguir impor, e esta colocação é apresentado aqui sem nenhum julgamento de valor ou conotação ideológica, é um ato cruel”, diz.

A nota ressalta os trabalhos feitos e afirma que a decisão da Prefeitura é clara: “ela irá seguir o ordenamento jurídico e cumprir as normas estabelecidas pelo Governo do Estado de Minas Gerais que, até o presente momento, orienta que os municípios devem manter suspensas as atividades que podem gerar aglomeração de pessoas”.

Junta as características da cidade para evitar comparações. “Divinópolis tem características de polo regional e, justamente por isso, tem maiores chances de ter seu sistema de saúde colapsado por essa epidemia, o que pode levar a deficiência na prestação de saúde para a população eventualmente contaminada, gerando, potencialmente, risco de vida para as pessoas”.

Encerra reafirmando compromisso com o diálogo. “E mesmo tendo tal decisão como norte, não se furta em manter o diálogo com representações de que não concordem com isso. Aliás, se dispõem, como poder público, a tentar intermediar um encontro para tratar do assunto entre estes representantes de classe e o próprio Governador Romeu Zema, que tem, entre as lideranças locais, companheiros de partido e integrantes de sua base política, o que pode ser um facilitador na hora se ter acesso a quem realmente pode resolver as solicitações apresentadas”, finaliza.