fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Prefeitura arrecada 12 mil reais por dia em multas e informatização do rotativo pode aumentar este número afirma vereador

Prefeitura arrecada 12 mil reais por dia em multas e informatização do rotativo pode aumentar este número afirma vereador

Image

Mesmo depois de aprovado o projeto de informatização do rotativo ainda gera polêmica em, Divinópolis. O projeto foi aprovado na Câmara no final de junho. A medida votada pelo plenário autoriza a regulamentação e concessão do Sistema de Estacionamento Rotativo Eletrônico. Além da informatização a prefeitura deve terceirizar o serviço.

O projeto recebeu duas emendas, que foram discutidas em plenário, sendo uma aprovada e outra derrubada. A emenda do vereador Ademir Silva (MDB) foi rejeitada. A proposta do parlamentar impedia a multa imediata. Ela dava um tempo para o proprietário do veiculo regularizar a situação junto SETTRANS.

Outra preocupação apresentada pelo vereador é em relação às multas. Ele teme que o volume de autuações possa aumentar como aconteceu em outras cidades como Contagem. Em um relatório feito pelo vereador ele disse que o município arrecada atualmente 12 mil reias por mês em multas. O parlamentar chegou a dizer “querem aumentar a indústria de multas na cidade”.

Em 2019 foram 2938 multas, o que gerou uma arrecadação de 3 milhões e 900 mil reais. Em 2020, foram 1425 multas, e uma arrecadação de 2 milhões e 700 mil, já em 2021, foram 1030 multas em apenas 6 meses. As autuações já geraram uma receita de 1 milhão e 607 mil reais. O parlamentar finalizou dizendo que vai fiscalizar todos os dias para evitar que as autuações de trânsito na cidade, não se transformem em negócio.