fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • Prefeito Galileu Machado faz pronunciamento sobre a manutenção do comércio fechado

Prefeito Galileu Machado faz pronunciamento sobre a manutenção do comércio fechado

Image

O prefeito Galileu Machado é pressionado pelos comerciantes para adequações no decreto que restringe o comércio aos essenciais. No entanto o chefe do executivo disse dar exemplo seguindo as orientações da secretaria de saúde e garante que para o enfrentamento dessa pandemia é necessário seguir a estratégia de enfrentamento.

A cidade de Divinópolis é a referência em saúde o centro oeste mineiro, aqui os municípios com menor recurso deverão encontrar o apoio para enfrentar o acréscimo de atendimentos durante a pandemia do coronavírus. O isolamento social esvazia as ruas e por consequência os estabelecimentos de saúde. Com menor incidência de acidentes e outras situações.

Os profissionais em saúde precisarão dessa diminuição no atendimento normal e assim se dedicarem aos acometidos pelo vírus. Em Divinópolis são 415 em isolamento domiciliar, 14 internados em enfermarias e cinco nos CTI’s. Estes números estão crescendo a cada dia.    

Galileu Machado é reconhecido pelos profissionais de saúde como o prefeito que escuta as áreas técnicas e não se contradiz. Até o momento atendeu dentro das possibilidades do município todas as exigências em saúde pública.