fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • Prefeito eleito em Campestre tem candidatura indeferida pelo TSE

Prefeito eleito em Campestre tem candidatura indeferida pelo TSE

Image
Prefeito eleito em Campestre tem candidatura indeferida pelo TSE

Prefeito eleito em Campestre tem candidatura indeferida pelo TSE

Zetinho (PSDB) concorreu às eleições municipais 2020 respondendo na Justiça por questões de improbidade administrativa e enriquecimento ilícito

O atual prefeito eleito de Campestre, no Sul de Minas, teve o registro indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Nivaldo Donizete Muniz, o Zetinho (PSDB), concorreu às eleições municipais 2020 respondendo na Justiça por questões de improbidade administrativa e enriquecimento ilícito. Ele foi eleito com 52,18% dos votos válidos em 15 de novembro.

De acordo com o TSE, a candidatura de Zetinho foi indeferida pelo tribunal por 7 votos a 0. O político responde por questões de improbidade administrativa e enriquecimento ilícito. A denúncia do Ministério Público Eleitoral.

Zetinho concorreu às eleições municipais 2020 respondendo esse impasse na Justiça e foi eleito com 52,18% dos votos válidos.  Ele derrotou Elias da Farmácia (PTB), que ficou em segundo lugar com 47,82% (6.018 votos).

A assessoria do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) informou que novas eleições devem ser convocadas na cidade, mas não informou detalhes e nem o prazo para que sejam marcadas.

Defesa de Zetinho

“Reforçamos que a decisão está equivocada já que os fatos e fundamentos narrados não caracterizam hipótese de inelegibilidade e que já estão sendo tomadas as devidas providência e elaborados os recursos em face da decisão, inclusive para o Supremo Tribunal Federal, de modo a comprovar que Zetinho é elegível e está plenamente apto a ser empossado no cargo para o qual foi legitimamente eleito pela vontade popular”, diz nota da defesa de Zetino.

  • Fonte>Estado de Minas