Publicidade

Prefeito eleito em Campestre tem candidatura indeferida pelo TSE

Postado em 21/12/2020 9:16

Prefeito eleito em Campestre tem candidatura indeferida pelo TSE

Zetinho (PSDB) concorreu às eleições municipais 2020 respondendo na Justiça por questões de improbidade administrativa e enriquecimento ilícito

O atual prefeito eleito de Campestre, no Sul de Minas, teve o registro indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Nivaldo Donizete Muniz, o Zetinho (PSDB), concorreu às eleições municipais 2020 respondendo na Justiça por questões de improbidade administrativa e enriquecimento ilícito. Ele foi eleito com 52,18% dos votos válidos em 15 de novembro.

De acordo com o TSE, a candidatura de Zetinho foi indeferida pelo tribunal por 7 votos a 0. O político responde por questões de improbidade administrativa e enriquecimento ilícito. A denúncia do Ministério Público Eleitoral.

Zetinho concorreu às eleições municipais 2020 respondendo esse impasse na Justiça e foi eleito com 52,18% dos votos válidos.  Ele derrotou Elias da Farmácia (PTB), que ficou em segundo lugar com 47,82% (6.018 votos).

A assessoria do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) informou que novas eleições devem ser convocadas na cidade, mas não informou detalhes e nem o prazo para que sejam marcadas.

Defesa de Zetinho

“Reforçamos que a decisão está equivocada já que os fatos e fundamentos narrados não caracterizam hipótese de inelegibilidade e que já estão sendo tomadas as devidas providência e elaborados os recursos em face da decisão, inclusive para o Supremo Tribunal Federal, de modo a comprovar que Zetinho é elegível e está plenamente apto a ser empossado no cargo para o qual foi legitimamente eleito pela vontade popular”, diz nota da defesa de Zetino.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!