fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • Prefeito de Carmo do Cajuru participa da Frente Nacional de Prefeitos, em Aracaju

Prefeito de Carmo do Cajuru participa da Frente Nacional de Prefeitos, em Aracaju

Image

Fotos: Filipe Cruz / Márcio Garcez

O prefeito de Carmo do Cajuru, Edson de Souza Vilela, vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para assuntos de Energia Solar, participa da 81a Reunião Geral da FNP, que se iniciou nesta quinta (25) e prossegue nesta sexta, em Aracaju (SE). “As PECS n. 122/2015, que proíbe a criação de novos encargos aos Municípios pelo governo federal sem a respectiva provisão de recursos, e n. 13/2021, que permite que os recursos não aplicados em 2020 e 2021, na Educação, em razão da pandemia e suspensão das atividades escolares, possam ser investidos até 2023, são assuntos que estão na pauta de interesse para municípios”, informa o Edson Vilela.

Assuntos do primeiro dia

Desafios da Saúde e o potencial de consórcios intermunicipais, lançamento do anuário “MultiCidades 2022”, atualização do piso do magistério pelo INPC (PL 3776/2008) e Instituição do Piso da Enfermagem (PL 2564/2020), são outros assuntos em destaque, relatados por Vilela. “Na manhã desta quinta, a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos contra a COVID-19, também foi tema recorrente durante os trabalhos, o que levará, ao final do evento, à formalização de um pedido ao Ministério da Saúde para iniciar a imunização de crianças em todo o Brasil”, disse o prefeito de Carmo do Cajuru.

Presenças ilustres

Reconhecida por ser um espaço para discussões das principais pautas municipais junto ao governo federal e Congresso Nacional, participam desta Reunião Geral da FNP, mais de 60 governantes municipais e representantes de mais de 100 cidades.

Entre os convidados estão o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco; o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira; o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira; a ministra da Secretaria de Governo da Presidência da República, Flávia Arruda; o ministro do desenvolvimento Regional, Rogério Marinho; e também o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas.

Na estrutura administrativa da FNP, oito vice-presidentes temáticos são de Minas, um dos estados mais presentes. Além de Edson Vilela, participam também os prefeitos de Curvelo (Luiz Paulo), Contagem (Marília Campos), Coronel Fabriciano (Dr. Marcos Vinicius), Ribeirão das Neves (Junynho Martins), Sabará (Wander Borges), Pará de Minas (Elias Diniz) e Ubá (Dr. Edson).