fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • Pré-candidato a Prefeito, Fabiano Tolentino, se posiciona sobre projeto que reduz salário de vereadores

Pré-candidato a Prefeito, Fabiano Tolentino, se posiciona sobre projeto que reduz salário de vereadores

Image
Fabiano Tolentino

Será votado em uma reunião extraordinária na quinta-feira (23), por volta de 8h, na Câmara Municipal de Divinópolis, o projeto que prevê a redução de salários dos vereadores. A proposta já recebeu diversas emendas parlamentares. Todas as emendas devem ser analisadas em plenário.

A discussão tem causado muita divergência no Legislativo. O Projeto de Lei da mesa diretora estabelece 1 salário mínimo (R$1.045 ) de subsídio para os vereadores da próxima legislatura (2021-2024). Atualmente, o salário bruto de vereador é de R$ 12.177,65.

A reportagem do Sistema MPA de Comunicação entrou em contato com o pré-candidato a Prefeitura de Divinópolis,  Fabiano Tolentino, para saber qual o posicionamento dele diante a proposta de lei, e Tolentino informou que é importante pensar primeiramente nesse atual momento relacionado a pandemia e, segundo ele, a Casa Legislativa precisa inovar. “A Câmara tem que inovar e 25% que for tirado do salário dos vereadores, do prefeito, vice-prefeito e consequentemente dos secretários; já é uma economia bastante significativa para a cidade de Divinópolis. Eu acredito que antes de pensarmos no próximo ano, temos que pensar neste ano, no que estamos vivenciando. Eu como presidente do partido Cidadania, esse partido que tem três vereadores na câmara de Divinópolis o representando; o que temos como sugestão é tirar 25% de todos os poderes enquanto perdurar a pandemia e perdurar a calamidade pública”, afirmou. Ouça abaixo entrevista completa com Fabiano Tolentino:

.