fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • Plano de Desenvolvimento é entregue aos candidatos a Prefeito de Divinópolis na FIEMG

Plano de Desenvolvimento é entregue aos candidatos a Prefeito de Divinópolis na FIEMG

Image

A entrega oficial do Plano de Desenvolvimento para Divinópolis 2030, documento elaborado pelo Grupo Gestor, com o apoio do SEBRAE, aconteceu na manhã de hoje (02), no Auditório da FIEMG Regional Centro-Oeste. Todos os nove candidatos a Prefeito e seus vices compareceram. O objetivo é que o Plano possa ser aliado do futuro prefeito na gestão pública, em favor da ambiência de negócios.

De acordo com o Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste e do Grupo Gestor, Eduardo Soares, o plano estabelece diretrizes, ações e estratégias voltadas para todas as áreas da gestão do município, com foco no desenvolvimento econômico, para o ano de 2030. “Acreditamos que a modernização da gestão pública, que prioriza uma administração compartilhada com os diversos públicos que compõe a cidade, será a mola propulsora que Divinópolis precisa para trilhar os caminhos do desenvolvimento”, enfatizou.

Cada candidato recebeu previamente o resumo do plano e teve 5 minutos para se manifestar. Todos os aspirantes ao mais alto cargo do Executivo Municipal se comprometeram com as propostas apresentadas no documento e enfatizaram que muitas das ações já estão contempladas em seus planos de Governo.

 O plano entregue hoje foi desenvolvido com a consultoria de Rafael Lucchesi Gomes e passou por várias etapas, como entrevistas a diversas lideranças da cidade, eixos estratégicos, matriz de priorização, canvas e diagnóstico das fragilidades, principais demandas e potencialidades percebidas para o futuro da economia.

Ainda segundo Eduardo Soares, o grupo envolvido na organização do plano é apartidário e tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento de Divinópolis. “O mundo moderno exige uma administração compartilhada com a sociedade organizada. Mais do que um projeto de um ou outro candidato, que tenhamos de agora em diante um projeto de cidade, um polo inteligente, bom para se investir, visitar e viver”, finalizou o líder empresarial.