fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • Onde a Copasa não consegue atender, ela deverá dar espaço, diz Romeu Zema

Onde a Copasa não consegue atender, ela deverá dar espaço, diz Romeu Zema

Image

A cidade de Divinópolis recebe nesta sexta-feira (10) o governador de Minas Gerais. Romeu Zema teve como ponto principal na agenda a assinatura da ordem de serviço do hospital público regional. No início da tarde esteve nos estúdios MPA. Concedeu entrevista e na oportunidade também tratou de assuntos pontuais como: MG-050, Copasa e gasoduto.

A obra do hospital público regional deverá ser terminada no prazo de dois anos. Pelo menos essa é a expectativa e sem levar em conta os trâmites burocráticos. Para o custeio o estado colocará aporte financeiro. Segundo ele o paciente tem de ser tratado, portanto o custo existirá, se não aqui será em outro lugar.

Na questão MG-050, o governador confessou ter feito a viagem de carro, viu as obras e afirmou que duplicação é uma necessidade. No entanto chamou a atenção para o diálogo, uma vez que existe um contrato e ele tem de ser debatido. “Não é porque sou governador que eu posso simplesmente rasgá-lo”, afirmou.

Com relação a Copasa, o governador Romeu Zema apontou a solução. Segundo ele o marco regulatório do saneamento. Assim onde a Copasa não consegue atender, ela deverá dar espaço para outras empresas. A forma é simples. 

Sobre o gasoduto confirmou o empreendimento ainda para este semestre. Para ele é uma ferramenta de desenvolvimento e ressaltou também os trabalhos, como a empresa Azul Linhas aéreas que já estão ampliando a capacidade de atendimento no interior do estado.