fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • O ex-prefeito, Demetrius Arantes Pereira está livre em segunda instância das acusações que o levaram a ser preso no ano de 2008

O ex-prefeito, Demetrius Arantes Pereira está livre em segunda instância das acusações que o levaram a ser preso no ano de 2008

Image

O ex-prefeito, Demetrius Arantes Pereira está livre em segunda instância das acusações que o levaram a ser preso no ano de 2008. A novidade no momento vem com a confirmação da absolvição. O desembargador Sálvio Chaves, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), se manifestou pela manutenção da inocência do ex-prefeito após a apelação do Ministério Público (MP). O órgão estadual acusa Demetrius de crime de responsabilidade por deixar de observar as formalidades pertinentes à dispensa de licitação.

A acusação aponta a contratação direta da empresa Viasolo, por quase três anos, sem que fosse submetida e vencesse alguma licitação. Além disso, afirma que o Município de Divinópolis pagou à empresa Viasolo valores acima dos devidos pelos serviços executados, gerando evidente prejuízo aos cofres municipais e enriquecimento indevido da mencionada empresa.  A empresa Viasolo foi contratada pela Prefeitura e dispensada.  A denúncia aponta Demétrius e três ex-secretários como responsáveis por agirem em conjunto para usar o dispositivo legal em cinco oportunidades para a contratação dos serviços de limpeza urbana. O desembargador reconhece e mantém a decisão em 1ª Instância, “que entendeu não ter sido comprovado que eles tenham agido para beneficiar interesse de terceiro, no caso a empresa Viasolo”.

Demétrius Arantes foi preso pela Polícia Federal (PF), em 11 de abril de 2008,  durante a operação ‘Pasárgada’ por suspeita de liberação irregular de verbas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).