fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • Nove vereadores denunciam Prefeito na Procuradoria-Geral de Justiça

Nove vereadores denunciam Prefeito na Procuradoria-Geral de Justiça

Image

Reprodução/Redes sociais

Na quarta-feira (19/7), o vereador Flávio Marra (Patriota) e outros oito parlamentares da cidade de Divinópolis protocolaram uma denúncia na Procuradoria-Geral de Justiça contra o prefeito Gleidson Azevedo (Novo). Eles pedem que sejam investigados o suposto pedido e repasse de dinheiro ao prefeito e ao chefe de gabinete, Talles Duque, por parte de empresários da região. Na última semana, Flávio Marra já havia aberto um requerimento para transparência e esclarecimentos dos assuntos.

 O documento teve a assinatura de outros oito parlamentares.

  1. Eduardo Print Jr (PSDB)
  2. Ademir Silva (MDB)
  3. Hilton de Aguiar (MDB)
  4. Edsom Sousa (CDN)
  5. Israel da Farmácia (PDT)
  6. Ney Burguer (PSB)
  7. Rodyson do Zé Milton (PV)
  8. Roger Viegas (Republicanos)

A denúncia se baseia em um vídeo no qual o prefeito e o chefe de gabinete admitem pedidos de dinheiro a empresários para financiar diversas iniciativas municipais, como adoção de espaços públicos, reformas, calçamento e pagamento de mão de obra. Talles Duque, que anteriormente ocupava outros cargos desde o início do mandato do prefeito, foi exonerado em março do ano passado quando ocupava o cargo de gerente de cerimonial. Quatro meses depois, ele foi nomeado para a função de chefe de gabinete, e nesse período fora da prefeitura, ele alegou que justificava possíveis “propostas financeiras”.

Os vereadores que assinaram a denúncia suspeitam que essas doações podem estar a favores contrários à lei e à moralidade. Flávio Marra garantiu que a lei orçamentária municipal anual prevê receitas e despesas do município, mas não inclui qualquer previsão para doações do tipo mencionado.

https://portalmpa.com.br/noticias/politica/2023/07/17/vereador-questiona-doacoes-de-empresarios-ao-prefeito-de-divinopolis/