fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • MP arquiva denúncia do vereador Rodyson sobre instalação de placas fotovoltaicas no lago das Roseiras

MP arquiva denúncia do vereador Rodyson sobre instalação de placas fotovoltaicas no lago das Roseiras

Image

O Ministério Público arquivou a denúncia feita pelo vereador Rodyson do Zé Milton (PV) sobre a instalação de placas fotovoltaicas no Lago das Roseiras proposto pela Cemig e Governo de Minas. Na época, o parlamentar alegou que o projeto não foi consultado à população, e se posicionou contra. Tendo alegado que o turismo e o comércio local ficaria prejudicado.

O assunto foi discutido em audiência pública na Câmara no dia 20 de junho. Durante a entrevista ao Bom Dia Divinópolis, Rodyson havia afirmado que falta posicionamento dos políticos locais, principalmente dos irmãos Azevedo (prefeito Gleidson, o deputado estadual Eduardo e o senador Cleitinho).

Advertisement

A Cemig iniciou a contratação dos módulos solares para os projetos geração de energia solar fotovoltaica flutuante nos reservatórios de usinas hidrelétricas. A empresa vai investir R$ 1,8 bilhão para implementar projetos desse tipo em quatro reservatórios no estado, o que vai resultar em uma capacidade de geração solar flutuante de 350 megawatts pico (MWp).

O diretor da Cemig Geração e Transmissão, Thadeu da Silva, explicou que o objetivo é potencializar os ativos de geração hidrelétrica do grupo.

Confira os documentos:

mobile