fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Motoristas exigem do prefeito revogação da lei de aumento das multas para suspender greve do transporte coletivo

Motoristas exigem do prefeito revogação da lei de aumento das multas para suspender greve do transporte coletivo

Image

Com a greve do Transporte Coletivo os divinopolitanos tiveram de encontrar alternativa para sair de casa. A paralisação é um protesto ao projeto do prefeito, Gleidson Azevedo (Novo) e aprovado pela maioria dos vereadores na última semana. O projeto de lei estabelece multa mais cara para a concessionária do transporte coletivo em caso de irregularidades.

A justificativa da categoria é que a maioria das multas é repassada ao trabalhador do Transporte Coletivo. Durante entrevista o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários disse que a lei deixa a situação inviável. Se o motorista, por exemplo, sair com letreiro do ônibus apagado, com uma porta aberta ou uma lanterna quebrada e queimada terá de pagar uma multa de R$ 550. Situações rotineiras.

Na votação da semana passada apenas 4 vereadores votaram contra o aumento. Os vereadores, Flavio Marra (PATRI), Eduardo Print Junior (PSDB), Edson Sousa (MDB) e Rodyson do Zé Milton (PV). De acordo com o SINTRODIV a categoria vai exigir do prefeito a revogação da lei aprovada na Câmara Municipal de Divinópolis. Até que seja feito um acordo com o chefe do executivo a greve segue por tempo indeterminado.