fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Ministra da Eucaristia mostra revolta com a eleição de Lula durante a missa no bairro Esplanada

Ministra da Eucaristia mostra revolta com a eleição de Lula durante a missa no bairro Esplanada

Image
Ministra da Eucaristia mostra revolta com a eleição de Lula durante a missa no bairro Esplanada

View this post on Instagram

A post shared by Portal MPA – Divinópolis MG (@portalmpa)

Uma ministra da eucaristia, da Igreja da Imaculada Conceição, capela pertencente ao Santuário de Santo Antônio em Divinópolis, durante a missa, celebrada por Dom Hugo, tomou a palavra e falou em tom bolsonarista e exatamente após a vitória de Lula nas eleições 2022. O Bispo teve de intervir.

Segundo os fiéis a celebração da missa transcorria normalmente quando no momento das preces a ministra da eucaristia subiu ao altar e pegou o microfone e acusou o Bispo de comunismo, ainda outras questões políticas partidárias. Dom Hugo Maria Van Steekelenburg interveio, desligou o microfone, voltou para o centro do altar e percebendo que ela havia sido comunicada da vitória e Lula, pois a missa se iniciou antes do final da apuração, falou a respeito dos trabalhos desenvolvidos na Diocese de Almenara.

Em áudio, amplamente divulgado em redes sociais a ministra contou a versão dela, mas muitas pessoas que estavam na missa reiteraram que não havia nenhuma manifestação política até o ato de ela falar ao microfone. E somente após as provocações, o sacerdote de 85 anos de idade, 58 de sacerdócio, e 23 anos de episcopado, respondeu.

Dom Hugo ficou em Almenara de 23 de Junho de 1999 a 19 de Junho de 2013. Antes foi pároco do Santuário de Santo Antônio, aqui em Divinópolis.

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/br262-em-nova-serrana-e-interditada-por-manifestantes-pro-bolsonaro/