O secretário de Desenvolvimento Econômico de Divinópolis, Luiz Angelo Gonçalves, anunciou sua saída do cargo nesta sexta-feira, 31 de janeiro, por meio de uma postagem em suas redes sociais. Luiz Angelo, que esteve à frente da pasta durante todo o primeiro mandato do prefeito Gleidson Azevedo (Novo) e também neste mês, destacou a decisão como de caráter pessoal e afirmou que retornará ao setor privado.
Em sua postagem no Instagram, ele
expressou que continuará contribuindo com a região como consultor
em projetos voltados ao fortalecimento da economia municipal.
Veja:
” Hoje é um dia de despedida e também de gratidão. Deixo o cargo de
Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de
Divinópolis, uma decisão pessoal, que me leva de volta ao setor
privado, mas não ao afastamento de minha missão de contribuir com o
desenvolvimento de nossa região. Continuarei trabalhando como
consultor em projetos que visam fortalecer a economia dos
municípios.
Gostaria de agradecer imensamente ao Prefeito Gleidson Azevedo e à
Vice-Prefeita Janete, pela confiança e oportunidade de fazer parte
dessa gestão histórica. Foi uma honra colaborar com o crescimento
da nossa cidade e ver tantos avanços acontecendo. Agradeço também à
minha equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e
a todos os colegas da prefeitura, pelo trabalho incansável, pela
dedicação e pelo espírito de parceria que fizeram a diferença em
nossa jornada.
Durante esses anos, conseguimos resultados extraordinários, que são
fruto de um trabalho coletivo, comprometido e focado em resultados.
Abaixo, compartilho algumas das nossas principais entregas:
2.892 novas empresas abertas** entre janeiro de 2021 e dezembro de
2024.
24.166 microempreendedores individuais (MEIs) ativos**, com um
crescimento de 9.307 novos registros no mesmo período.
10.576 novos postos de trabalho formais** gerados entre janeiro de
2021 e novembro de 2024. Mais de **10 mil pessoas** conquistaram o
tão sonhado emprego com carteira assinada, recorde histórico!
Retomada dos voos comerciais da Azul Linhas Aéreas**, trazendo mais
mobilidade e oportunidades para nossa cidade.
Transferência da gestão do Aeroporto para a Infraero**, um marco
importante para o nosso município.
🏆Fomos reconhecidos com o **Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor
2022**, na categoria **Cidade Empreendedora**, com destaque para os
projetos **Divinópolis Juro Zero** e as ações da **Sala Mineira do
Empreendedor**, além de nossa grande contribuição na
desburocratização e simplificação dos processos de abertura e
licenciamento de empresas.
Fico imensamente grato por cada um que fez parte dessa caminhada.
Nos vemos em breve, em novos projetos, novos desafios e entregas
para nossa cidade!












