Publicidade

Infectologista classifica como “criminosa e irresponsável” fala de Zema sobre vírus

Postado em 12/04/2020 8:06

infectologia Unaí Tupinambás, professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), classificou como “irresponsável e criminosa” a fala do governador Romeu Zema (Novo), que em suas redes sociais afirmou ontem que “é preciso que o vírus viaje um pouco”, se referindo ao coranavírus.

Zema, depois de se reunir na quinta-feira, em Brasília, com o presidente Jair Bolsonaro, a quem foi pedir ajuda para retirar Minas da crise financeira em que se encontra, passou a admitir a possibilidade de flexibilizar as regras de isolamento social no Estado.

“Não podia deixar de falar da fala irresponsável e mesmo criminosa do nosso governador. Ele tem que ser condenado e responsabilizado por essa fala, de que o vírus tem que viajar. Nesse momento em que o mundo inteiro está fazendo um esforço para conter essa epidemia, o vírus não pode viajar, ele tem que ficar quieto. Nós temos que eliminar esse vírus o mais rápido possível”, afirma o professor no vídeo (abaixo), que foi gravado a pedido de colegas médicos preocupados com a pandemia.

 

É preciso que o vírus viaje

Numa rede social, o governador Romeu Zema, ao comentar a possibilidade de flexibilização do isolamento social (tarefa que, segundo ele, é mais dos prefeitos), disse o seguinte (vídeo abaixo):

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!