fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Infectologista classifica como “criminosa e irresponsável” fala de Zema sobre vírus

Infectologista classifica como “criminosa e irresponsável” fala de Zema sobre vírus

Image
Infectologista Unai Tupinambá, da UFMG, classificou fala do governador Zema sobre coronavírus como "irresponsável e criminosa".

infectologia Unaí Tupinambás, professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), classificou como “irresponsável e criminosa” a fala do governador Romeu Zema (Novo), que em suas redes sociais afirmou ontem que “é preciso que o vírus viaje um pouco”, se referindo ao coranavírus.

Zema, depois de se reunir na quinta-feira, em Brasília, com o presidente Jair Bolsonaro, a quem foi pedir ajuda para retirar Minas da crise financeira em que se encontra, passou a admitir a possibilidade de flexibilizar as regras de isolamento social no Estado.

“Não podia deixar de falar da fala irresponsável e mesmo criminosa do nosso governador. Ele tem que ser condenado e responsabilizado por essa fala, de que o vírus tem que viajar. Nesse momento em que o mundo inteiro está fazendo um esforço para conter essa epidemia, o vírus não pode viajar, ele tem que ficar quieto. Nós temos que eliminar esse vírus o mais rápido possível”, afirma o professor no vídeo (abaixo), que foi gravado a pedido de colegas médicos preocupados com a pandemia.

É preciso que o vírus viaje

Numa rede social, o governador Romeu Zema, ao comentar a possibilidade de flexibilização do isolamento social (tarefa que, segundo ele, é mais dos prefeitos), disse o seguinte (vídeo abaixo):

  • É preciso que o vírus viaje um pouco; se nós impedirmos ele totalmente (sic), ele acaba deixando umas regiões sem estar infectadas e amanhã vamos ter uma onda gigantesca nessa região; então, o ideal é que ele se propague, mas devagar. A ausência total de propagação é ruim. “